Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
Rivaldo e Rafaella Santos estão sendo investigados pela Polícia Federal por supostamente financiar ataques à democracia. Segundo a Veja, a investigação ocorre há mais de dois anos, e investiga uma suposta mílicia digital, formado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que tinham como objetivo minar diversas instituições democráticas.
De acordo com os investigadores da Operação Lesa Pátria, que ouviu um dos integrantes da suposta milícia digital, o ex-jogador da Seleção Brasileira teria feito uma doação no valor de R$50 mil. No entanto, ainda não há comprovação de que o dinheiro teria sido destinado para a invasão e depredação de prédios públicos.
Rafaella, irmã de Neymar, também foi uma das citadas pelo integrante da milícia que tinha como objetivo alimentar uma rede de desinformação, notícias falsas e de incentivo a ataques a adversários políticos e juízes por meio das redes sociais. A assessoria da influenciadora, no entanto, afirmou que Rafaella não conhece e nem fez repasse de recursos aos envolvidos da organização.
Nas redes sociais, Rafaella e Rivaldo se tornaram alvo de duras críticas. “Kkkkkkkkkk colocaram os laranjas pra se ferrarem. Mas os financiadores tão tudo solto. Todo castigo pra bolsominion pobre é pouco”, escreveu uma internauta indignada. “Pra um irmão que sonega impostos no Brasil, não me admira ela ter feito doações”, comentou mais uma.
“Não tem um dia que o Neymar e sua Família deixem de estar envolvidos em algum escândalo”, refletiu outra usuária do Instagram. “Tem que expor mesmo porque o rombo que fizeram na história brasileira é irreparável”, escreveu outro.