• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Globo é denunciada por sindicato e descasos da emissora são expostos em protesto

Leonel Querino, presidente do SinradTV-RJ, não poupou palavras para descrever sua revolta a política de gestão do canal


Redação

Publicada em: 14/11/2023 16:26:09 - Atualizado

O Sindicato dos Trabalhares em Rádio e TV perdeu a paciência com a Globo e está promovendo manifestações para expor os descasos da emissora com seus colaboradores. Por meio de um vídeo divulgado no perfil da instituição no Instagram, é possível notar um grupo de pessoas em frente à sede do canal no Rio de Janeiro.

“Qual é a política de gestão? Vamos enganar os trabalhadores! Vamos falar para eles que o sindicato foi omisso… Daqui a pouco a TV Globo vai virar para o seu funcionário e dizer assim: ‘Mas o sindicato não informou que devo pagar a sua passagem para vir trabalhar. Vão falar que o sindicato não informou que precisa pagar o décimo terceiro'”, disse Leonel Querino, presidente do SinradTV-RJ.

Em seguida, o sindicalista não pensou duas vezes antes de soltar o verbo para cima da emissora dos Marinho. “Eu não tenho nem palavras para qualificar tamanha cara de pau desses gestores. Eu não sei se isso é covardia ou se isso é uma canalhice”, disparou Leonel em protesto realizado nesta segunda-feira (13).


TEVE MAIS

Além do vídeo em questão, o sindicato ainda usou o campo da legenda para detalhar algumas irregularidades. “A política de gestão da TV Globo é ludibriar os empregados. Dizem que tem meritocracia mas na verdade só meia dúzia de puxa sacos são valorizados… Falam que pagam PLR alto, mas esquecem de dizer que o salário tá com 6% de perda só nos últimos 5 anos”, iniciou.

“Dizem que valorizam os funcionários, mas rebaixam seus planos de saúde, impõem multifunção, obrigam a fazer horas extras não remuneradas e, para piorar, ainda demitem funcionários perto de se aposentarem que dedicaram décadas à empresa…. Além disso, tem muita gente adoecida na empresa tomando pé na bund*. Enquanto o sindicato existir, estaremos aqui para denunciar esses absurdos”, concluiu a postagem.




Fale conosco