Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
O SBT estreou na manhã desta segunda-feira (11) o “Chega Mais”, sua nova revista eletrônica matinal comandada por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias. A atração, que mistura pautas jornalísticas com entretenimento, parece ter se “inspirado” na concorrência e apresentou logo em seu início um bloco inteiro de notícias policiais, abusando dos casos violentos.
Logo na estreia, Michelle Barros fez um apanhado de notícias “pesadas”. A ex-jornalista da TV Globo repercutiu o caso de um entregador de aplicativos que foi atropelado e agredido, de um fisiculturista que foi morto e de um casal que morreu após ser atingido por golpes de enxada.
Nas redes sociais, os telespectadores não deixaram passar a “coincidência” e logo repercutiram, transformando o programa em piada logo no seu primeiro dia. “Liguei no #ChegaMais e o programa está o mesmo vício de outras revistas eletrônicas: achar que tem que fazer speedrun de notícias sobre assassinatos e crimes pesados supostamente para deixar o brasileiro bem informado”, escreveu Fabio Garcia no X, antigo Twitter.
Na plataforma, outros internautas também comentaram sobre a situação. “Adorei o início leve. Assassinato. Sangria. A emissora mais feliz do Brasil”, ironizou o telespectador Daniel. “O #ChegaMais tá só tragédia né”, observou Uand Ribeiro. “Entendo que Jornalismo é primordial, mas pesaram a mão. O encontro também padece desse erro”, apontou Glauber Robert.
O começo do “Chega Mais” foi na contramão do que prometeu o diretor Carlos Aleixo. Na última quinta-feira (07), durante a coletiva de imprensa realizada no SBT para apresentar a atração aos jornalistas e influenciadores, ele afirmou que a atração matinal pareceu mandar uma indireta para Patrícia Poeta ao prometer um programa “leve”.