• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 21 de setembro de 2024

Revelado projeto secreto da família Marinho sobre sucessão nas empresas do Grupo Globo

A família dona da Globo se utiliza de um mecanismo de preparação para manter seus membros na empresa


emoff

Publicada em: 16/03/2024 10:35:37 - Atualizado

A família Marinho, dona do Grupo Globo tem um “projeto secreto” para capacitar suas futuras gerações e garantir que membros da família continuem à frente dos negócios. Em outras palavras, eles adotaram o serviço de “Family Office” para assegurar a continuidade e a gestão do patrimônio. Segundo apuração do portal “NaTelinha”, esse tipo de assessoria é exclusivo para famílias de alta renda.

Cabe ressaltar que esse serviço não se restringe à administração de bens, se estende também ao desenvolvimento profissional dos membros da família. De acordo com o portal mencionado, o “escritório da família” funciona da seguinte forma: quando um integrante da família completa o Ensino Médio, ele passa por uma entrevista, para verificar se há alguma tendência de essa pessoa trabalhar ou não no grupo.

Caso não demonstre inclinação, os profissionais do ‘Family Office’ auxiliarão a seguir sua própria carreira, sem se aproximar das empresas”, explicou o “NaTelinha”. A explicação é que manter na empresa uma pessoa que não esteja apta para trabalhar na Globo poderia causar grandes danos. Mas a pessoa que não corresponder às expectativas não fica completamente desamparada. O membro da família vira acionista e recebe seus dividendos.

Já o integrante da família que demonstrar ser útil para os negócios da empresa, seja na esfera artística, de programação, financeira, jurídica, entre outros, ele terá acompanhamento. Uma das exigências é que essa pessoa ingresse em uma das melhores universidades do mundo para fazer sua graduação. “Após a conclusão, ele prossegue para uma pós e o projeto final (a monografia) deve estar diretamente relacionado à área em que deseja trabalhar e ser aplicável dentro da Globo”, revelou o portal.

Depois de cumprir essas etapas, o membro da família ingressa na empresa, porém, como estagiário. E ainda assim, o “Family Office” consulta os gestores do departamento para saber se o familiar é apto a exercer o cargo. O próprio Paulo Marinho, de 47 anos, que assumiu o posto de presidente executivo do Grupo Globo em 2022, é resultado desse mecanismo de preparação da família.



Fale conosco