Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
BRASIL: Campeão do BBB 24, Davi Brito anunciou na terça-feira (7) que vai ao Rio Grande do Sul ajudar as vítimas da catástrofe climática. O baiano, porém, foi criticado nas redes sociais por divulgar seu próprio pix para doações em dinheiro.
Aos 21 anos, Davi passou de motorista de aplicativo a milionário no reality show. O brother conquistou o primeiro lugar no pódio em 16 de abril e ganhou a bolada de R$ 2,92 milhões, além de outros prêmios ao longo do programa.
O baiano usou as redes sociais para revelar que vai se voluntariar no Rio Grande do Sul. O estado vive um desastre ambiental decorrente das chuvas intensas, que causaram 95 mortes segundo a Defesa Civil.
“Estou me locomovendo aqui de Salvador hoje à noite para ir a caminho do Rio Grande do Sul, para estar dando toda essa força, esse apoio a essas pessoas”, declarou.
Davi então divulgou sua chave PIX e pediu doações aos 9,7 milhões de seguidores no Instagram. A atitude, no entanto, suscitou críticas de internautas.
“Dessa vez você se superou no nível de burrice, ninguém te avisou que não se coloca PIX pessoal em doações humanitárias? Inacreditável um negócio desses”, recriminou um perfil na plataforma X.
Outro usuário comentou: “Coloque o PIX de pessoas ou organizações que são de lá, faça algo certo pelo amor!!!”.
Na manhã desta quarta-feira (8), o brother avisou que já estava em Santa Catarina e que buscaria levar água potável às cidades gaúchas atingidas pelas enchentes.
Também nesta quarta estreia o documentário “Davi — Um cara comum da Bahia” que conta a história de vida do campeão do BBB 24. A produção será lançada em plataforma de streaming.