Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Após polêmica com a primeira-dama Janja Lula, o comediante Whindersson Nunes utilizou suas redes sociais, durante a noite dessa quinta-feira (9), para se defender dos ataques que acabou recebendo. Na realidade, o humorista zombou da situação e afirmou que não teve nenhuma atitude misógina. O piauiense ainda explicou o post polêmico que fez em resposta à publicação da socióloga.
“O Whindersson sendo misógino? Nossa que novidade. Isso nunca aconteceu nas últimas 12 horas”, escreveu uma internauta sobre o caso do comediante com a primeira-dama. “Misógino como se hoje nós entregamos esse respirador pra essa mocinha com ame? E nos abrigos de mulheres e crianças não estão permitindo segurança privada proteger, mas eu tenho uma turma no meio das pessoas, vão estar bem seguras até onde pudermos fazer”, respondeu Whindersson em sua defesa.
“A minha questão nunca será com o Whindersson criticando Lula ou Janja. A questão é que NÃO HOUVE CRÍTICA. Foi um meme da Jade Picon de teor misógino e chamar o Lula de Babão de Gelo. Não tem crítica nenhuma ali, é só meme vazio e burro pra alimentar tuiteiro bolsonarista”, apontou outro usuário do X – antigo Twitter. O comediante, mais uma vez, não perdeu tempo e foi dar uma resposta ao internauta.
“A comicidade no tweet, é uma pessoa conhecida por ter uma vida confortável fazendo um trabalho mais pesado, como o caso de você estar seco e confortável e fazer um circo da comoção do resgate de um cavalo, que é ótimo, mas não deixa de ter muito trabalho a fazer do que a mídia em cima disso. Não tem nada de misógino nisso”, explicou Whindersson em parte de sua postagem.
O que aconteceu foi que, mais cedo, a primeira-dama fez um post falando sobre o resgate do cavalo caramelo que estava preso em um telhado no Rio Grande do Sul há dias. Janja fez uma publicação para anunciar que o animal estava a salvo. “Muito emocionada! Desde às 6 da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo!”, escreveu a esposa de Lula em seu perfil do X.
O comediante Whindersson Nunes resolveu, então, comentar a postagem da primeira-dama e postou uma foto da atriz Jade Picon, no papel de “Chiara”, da novela “Travessia”, lavando roupa em um rio. Muitas pessoas interpretaram essa atitude como se o humorista estivesse mandando Janja lavar uma roupa, o que seria um comportamento misógino.