• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de maio de 2024

Globo arma plano de guerra para evitar fracasso de ‘Renascer’ principal novela da emissora

A emissora está se movimentando bastante para melhorar a repercussão da trama do horário nobre


Redação

Publicada em: 15/05/2024 10:32:26 - Atualizado


A atual trama da faixa das 21h da Globo, “Renascer”, não parece estar atendendo às expectativas da emissora. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, o canal carioca tem se movimentado bastante para aumentar a audiência da novela e melhorar a repercussão da obra. Inclusive, uma das medidas adotadas para aumentar os números da trama foi colocar personagens que não existiam na primeira versão de “Renascer” – cabe ressaltar que atual novela das 21h é um remake.

A Globo deu início a uma verdadeira operação para aumentar a divulgação da trama do horário nobre. O objetivo não é somente aumentar a audiência, considerando que ela não está tão ruim, mas também elevar a repercussão de “Renascer”. De acordo com o jornalista, a emissora entende que a novela não está na boca do povo.

Desde o início do mês, por exemplo, cenas impactantes e decisivas para a trama estão sendo adiantadas e exibidas antes do que era previsto. Isso, sem contar que há capítulos sendo reeditados. Outra medida adotada é levar o elenco de “Renascer” a mais programas da emissora, a fim de que os atores falem mais a respeito da novela das 21h.

No último domingo (12), já foi possível ver essa ideia sendo colocada em prática no programa “Domingão com Huck”. A atriz Theresa Fonseca, que interpreta a personagem Mariana, foi jurada da “Dança dos Famosos” e deu detalhes do desenrolar da trama. Também é esperado que Malu Galli, Guilherme Fontes e Miguel Rômulo participem do “Encontro com Patrícia Poeta” e do “É de Casa” para falarem de seus personagens.




Fale conosco