Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Tony Ramos teve seu estado de saúde atualizado nesta sexta-feira (17). O ator da TV Globo foi internado às pressas na última quinta-feira (16), no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após um quadro de hematoma subdural, também conhecido como sangramento intracraniano. O veterano da teledramaturgia precisou passar por uma cirurgia na região para drenar o sangramento.
De acordo com o boletim médico, o quadro de Tony Ramos é estável. O ator respira sem a ajuda de aparelhos e está lúcido. “O paciente realizou uma nova tomografia de crânio na manhã de hoje (17), que mostrou significativa melhora. Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável”, informou o boletim.
Segundo o médico Victor Hugo Espíndola, neurocirurgião e especialista em doenças cerebrovasculares, existem dois tipos de hematoma subdural: o agudo e o crônico. “O hematoma subdural agudo normalmente é consequente a traumas de um impacto maior, como acidentes de carro, queda de moto ou queda de altura. Já o crônico pode acontecer mesmo em situações de um trauma de baixo impacto. É um tipo de hematoma que vai crescendo aos poucos”, explicou.
Nesta sexta-feira (17), a coluna de Mariana Morais, do Correio Braziliense, apurou que Tony Ramos já reclamava de fortes dores de cabeça nos bastidores da trama de Walcyr Carrasco, Terra e Paixão. Fontes afirmam que o ator passava por mudanças bruscas no humor, além de ter reclamado da quantidade de cenas exigidas em um curto espaço de tempo.