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porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
É inegável que as plataformas de streaming têm crescido vertiginosamente, mas não se pode discutir que a TV aberta segue com muito poder, principalmente, quando se trata de publicidade. A prova está na mais recente ação da Netflix na Globo. A plataforma pagou um alto valor para que a emissora carioca promovesse seu mais recente lançamento; a terceira temporada da série “Bridgerton”.
Segundo apuração do colunista Gabriel Vaquer, do portal “F5”, a Netflix pagou cerca de R$ 560 mil para a Globo fazer uma ação especial da série no programa matutino “Mais Você”. Ana Maria Braga e Louro Mané chamaram a atenção dos telespectadores com a promoção de “Bridgerton”. Isso porque, o companheiro da apresentadora chegou a utilizar uma peruca do século 19 (período em que se passa a série) e a própria âncora da atração revelou que é muito fã da produção.
Essa situação não é muito comum para as plataformas de streaming, mas a Netflix tinha como objetivo atrair um novo público feminino para a obra e, por isso, pagou o que chamam de “ação especial de conteúdo” dentro do “Mais Você”. Ana Maria Braga pareceu tão empolgada e ficou tão imersa no caso, que chegou a tomar um chá típico da Inglaterra. Vale ressaltar que Netflix não fará essa ação em outras produções da emissora, foi algo pontual no programa da Ana Maria.
A plataforma, porém, comprou espaços publicitários no período das três novelas da Globo para divulgar o seriado. É importante dizer que “Bridgerton” é um de seus maiores sucessos desde o lançamento da série. Agora, nessa terceira temporada, os fãs de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton) podem se alegrar, porque o foco está totalmente no casal. O primeiro bloco de episódios foi lançado na última quinta-feira (16) e o restante está previsto para entrar no catálogo no dia 13 de junho.