• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Dívida com mansão pode levar Lexa e MC Guimê à prisão por fraude, diz colunista

O ex-casal enfrenta uma batalha judicial contra a dona do imóvel onde moraram quando eram casados. Ela pede a condenação dos dois por fraude


metropoles

Publicada em: 26/06/2024 15:50:05 - Atualizado


A dívida de mais de R$ 5 milhões por conta de uma mansão em Alphaville, São Paulo, onde moraram quando eram casados, podem levar Lexa e MC Guimê à prisão. O ex-casal enfrenta uma batalha judicial contra a dona do imóvel, que acusa os dois cantores de ocultando bens para não quitarem o débito.

Segundo a Venenosa Fabíola Reipert, a defesa da empresária que negociou com os artistas pediu bloqueio dos cachês e dos passaportes deles, e a penhora de uma casa comprada por Lexa no Rio de Janeiro após a separação.

“Muito embora tenhamos lutado muito no processo para que possamos receber os valores. Já pedimos o bloqueio de passaporte, a constrição da carteira de habilitação e dos valores que recebem através dos trabalhos e, mesmo assim, estamos tendo dificuldades em receber porque nada se encontra em nome dos devedores”, detalhou a advogada da autora, Jaqueline Fernandes.

A especialista relatou os próximos passos na ação: “Então, diante disso, a gente tomou uma decisão de partir para a esfera criminal. Já tenho o protocolo desse pedido de reconhecimento de fraude a execução. Fraudar a execução é prevista a pena de seis meses a 2 anos”, contou.

Mesmo separados, Lexa e Guimê são os devedores no processo porque, na ocasião, eles eram casados em comunhão total de bens. De acordo com a denúncia, o ex-casal comprou a mansão, deu uma entrada e parcelou o restante, mas nunca pagaram as parcelas. Na ocasião, eles foram despejados e a dona acusa a dupla de entregar o local destruído. Eita!


Fale conosco