Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
O anúncio dos uniformes da equipe brasileira para os jogos olímpicos de Paris 2024, segue gerando uma série de críticas. Personalidades do mundo da moda, do universo esportivo, atletas e ex-atletas criticaram os uniformes e disseram que era um desrespeito com os atletas e com o próprio Brasil a forma como estavam sendo tratados os representantes brasileiros na principal competição esportiva mundial.
Até mesmo a cantora Anitta usou suas redes sociais para deixar suas críticas aos uniformes da delegação e ressaltou que essa apresentação representa como os atletas são tratados no país. “Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta”, começou.
Anitta então segue reforçando que faltam investimentos nos “talentos do esporte nacional” e que a polêmica dos uniformes apenas reforça esse ponto. “Por que é triste a desvalorização e falta de investimento nos talentos do esporte nacional. Acho que o look veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas pra seguir seu sonho”, completou.
Além de Anitta, outra que criticou os uniformes foi a ex-atleta e medalhista olímpica, Márcia Fu. Em seu canal no YouTube, Márcia Fu visitou o Parque Time Brasil em Paris e mostrou o local, que será a casa do Brasil durante os jogos olímpicos. Mas o momento que repercutiu bastante foi a reação da ex-Fazenda ao ver os uniformes da delegação brasileira.