• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 23 de setembro de 2024

Rebeca Andrade é vítima de golpe após ganhar medalha olímpica em Paris

Menos de 24 horas após a conquista da medalha de bronze por equipes, Rebeca Andrade foi vítima de um golpe


emoff

Publicada em: 31/07/2024 16:03:33 - Atualizado

A equipe brasileira de ginástica artística fez história em Paris nesta terça-feira, 30, ao conquistar, pela primeira vez, uma medalha olímpica. O bronze conquistado pela equipe formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira foi uma medalha muito comemorada, visto as circunstâncias que a competição tomou. Flávia caiu no aquecimento e saiu sangrando do tablado, a equipe estava fora do pódio até o último salto, realizado por Rebeca Andrade, que com a nota de 15.100, colocou o Brasil de volta entre as três e garantiu a conquista.

O feito realizado pelas atletas foi muito comemorado por todas elas e pela torcida em todo o Brasil. Na transmissão da TV Globo, que tinha como comentaristas os ex-ginastas Daiane dos Santos e Diego Hypolito, pioneiros da modalidade no Brasil, todos foram às lágrimas com a conquista da equipe feminina, até mesmo o narrador Luís Roberto. No entanto, esse clima festivo e de emoção não impede que pessoas usem esse sentimento para tentar enganar ou tirar proveito financeiro por meio de golpes, ainda mais na era da informação e das redes sociais.

Na noite de terça, horário do Brasil, já madrugada em Paris, a principal atleta da equipe brasileira foi vítima de um golpe por meio do WhatsApp. Rebeca Andrade, que agora além do ouro e da prata, conquistados em Tóquio, tem também uma medalha de bronze, por equipes, postou nos stories de seu Instagram que uma pessoa estava se passando por ela no whatsapp e pedindo dinheiro por meio de Pix.

A atleta compartilhou um print do WhatsApp que mostrava a conversa do golpista pedindo dinheiro à uma pessoa conhecida sua. A conversa chama atenção pelos erros de português e pela situação inusitada, onde Rebeca Andrade teria participado de uma comemoração pela conquista da medalha olímpica e teria que pagar R$ 300, mas não estava conseguindo acessar o aplicativo do seu banco. “Emerson já chamei o Roger mais (SIC) ele não conseguiu me ajudar. Preciso pagar o preparador da equipe teve uma comemoração ele pagou minha conta 300 reais meu banco não esta acessando. Consegue pagar ele pra min (SIC) eu te devolvo até amanhã?”, dizia a mensagem compartilhada.




Fale conosco