• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 23 de setembro de 2024

Após Eliana, relação entre o apresentador Danilo Gentili e SBT ‘esfria’ e pode ter final ruim

O humorista estaria insatisfeito com sua atração na emissora de Silvio Santos


emoff

Publicada em: 06/08/2024 10:43:28 - Atualizado

O humorista Danilo Gentili celebrou recentemente uma marca importante para a carreira: 10 anos do programa “The Noite”, exibido nas madrugadas do SBT. O comediante, que fez parte do “CQC” e comandou o “Agora é Tarde”, ambos na Band, se encontrou na emissora de Silvio Santos, mas parece que a relação entre o apresentador e a empresa já não é como antigamente.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, nos bastidores do SBT há quem diga que já foram muito melhores as relações entre Danilo Gentili e a direção do canal. A situação seria semelhante com o que aconteceu com a apresentadora Eliana: falta de investimentos. Não há, segundo dizem, investimentos previstos ou possibilidades de mudar qualquer coisa na atração.

A falta de investimento no seu dominical foi um dos fatores que levou a loira a trocar o canal de Silvio Santos pela Globo. Vale lembrar que o SBT tem passado por uma crise de audiência e também financeira. Segundo o Notícias da TV, a emissora fechou 2023 com R$ 1,140 bilhão em anúncios, uma queda de 5% na comparação com 2022.

Além disso, o canal de Silvio Santos impôs um processo de reestruturação que não tem data para terminar. Diretores foram intimiados a diminuir custos como, por exemplo, cortar a realização de horas extras. Nos bastidores, fala-se que os programas que estrearam recentemente, como o “Tá na hora”, o “Chega Mais” e o “Circo do Tiru”, não tiveram o retorno esperado.

Reclamação pública

Vale lembrar que essa não seria a primeira vez que Danilo Gentili estaria reclamando da direção do SBT. Em junho, o apresentador paralisou uma entrevista realizada no “The Noite” para criticar uma decisão da emissora. Após o humorista Igor Guimarães celebrar um show realizado em Orlando, nos EUA, ele cortou o colega e, insatisfeito, detonou o canal.

“Ninguém em Orlando está vendo isso [o programa]”, começou. “Por algum motivo que não entendo, o SBT bloqueou o nosso canal do Youtube em Orlando… Eu realmente não compreendo porque não é aberto lá. Mas, mesmo sem o SBT abrir o nosso canal para os Estados Unidos, a gente é o maior canal que tem no Brasil, com mais de 1 bilhão de visualizações. Imagine se abrissem, hein?”, ironizou.



Fale conosco