Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Na última sexta-feira (23), o apresentador Faustão participou de uma entrevista com o jornalista Cesar Filho, onde deu alguns detalhes sobre seu atual quadro de saúde. Um ano após o transplante de coração e seis meses após o de rim, o comunicador revelou que há planos de reduzir as vezes que faz hemodiálise, mas que a equipe médica responsável pelo caso também está estudando realizar um terceiro transplante de rim.
Na entrevista concedida ao programa “Boa Noite, Brasil”, vinculado ao SBT, Faustão deu detalhes algumas atualizações sobre seu quadro de saúde após Cesar Filho indagar sobre a hemodiálise. “Reduziu para duas vezes por semana e tem uma perspectiva de virar uma ou até parar”, explicou o ex-apresentador do “Domingão”. Fausto Silva também falou sobre a possibilidade de passar por mais uma cirurgia. “Tem duas perspectivas. Uma é essa [parar a hemodiálise]. Eu estou ainda acreditando na equipe que estava me atendendo, mas já tenho uma possibilidade de operar com um médico curitibano, radicado em Miami”, explicou.
“Já tive consulta com ele e tudo. Tem um outro sistema, com doadores vivos”, completou ele. Faustão também revelou que tem mais chances de achar um órgão compatível com esse novo sistema. “Eu tenho, inclusive, uns 10 doadores só da família, de sobrinho, tudo. Tem que ter compatibilidade de tipo sanguíneo”, explicou o ex-global.