• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

TV Globo bate o martelo e define futuro do ‘Estrela da Casa’ após fiasco na audiência

TV Globo já decidiu o futuro o reality musical ‘Estrela da Casa’ antes mesmo da metade de sua primeira temporada


emoff

Publicada em: 04/09/2024 10:35:22 - Atualizado


Mesmo antes de chegar à metade de sua primeira temporada, o reality musical da TV Globo, “Estrela da Casa”, já está tendo o seu futuro debatido nos bastidores da emissora carioca. O programa, que teve início no mês de agosto e que segue até outubro, como uma alternativa para a sede de reality do público da Globo, é tema de debates constantes entre diretores da emissora e eles já definiram o futuro da atração.

Segundo a coluna de Daniel Castro, no Notícias da TV, a segunda temporada de “Estrela da Casa” já está confirmada. A informação foi confirmada pelo colunista com o diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares. Segundo o colunista, apesar de o programa não ser um grande sucesso de audiência e não atingir a meta que havia sido estabelecida inicialmente para a atração, ele mantém a liderança de audiência do horário.

A única vez em que o “Estrela da Casa” deixou a liderança da audiência escapar foi quando ficou em segundo lugar, perdendo para a transmissão do jogo entre Corinthians x Red Bull Bragantino, no SBT, ainda assim, somente na Grande São Paulo. Apesar de uma audiência que caiu desde a sua estreia, quando registrou 16,6 pontos e 14,8 na segunda semana, a direção da TV Globo acredita que há outros fatores que influenciam negativamente nesse cenário, como a audiência da atual novela das nove.

Outro fator que é bem visto pela direção da TV Globo é que o “Estrela da Casa” é um formato que foi desenvolvido pela própria emissora, que ainda está em desenvolvimento e deve ser adaptado ao longo do tempo. Além disso, ele dispensa o pagamento de royalties, diferente do BBB, por exemplo. Além de tudo, a emissora tem gostado da condução do programa feita por Ana Clara Lima e vislumbra um crescimento ainda maior para a apresentadora.

Outro fator que pesa na decisão em apostar na continuidade do “Estrela da Casa” é o seu sucesso comercial. As cotas de patrocínio foram todas fechadas antes da estreia e as principais delas, que ficaram com Mercado Pago, L’Oréal, Budweiser, Perdigão e Mercado Livre, com valores de R$ 45,9 milhões na tabela.




Fale conosco