Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de outubro de 2024
A situação não parece estar muito boa para o SBT. Em meio a uma semana de tensão logo após a morte de seu fundador, a emissora do eterno Silvio Santos precisou tomar difíceis decisões para evitar prejuízo para a casa. Depois de muitas reuniões para definir cortes de custos, a empresa entendeu que não terá como evitar algumas demissões. Essa movimentação, inclusive, já começou no canal. Nessa sexta-feira (6), quatro profissionais do “Circo do Tirú” já foram dispensados.
Porém, de acordo com o setor de Comunicação do SBT, novas pessoas entrarão no lugar desses funcionários. Apesar disso, a emissora não comentou sobre a decisão de fazer as demissões, segundo o portal “Notícias da TV”. Ainda de acordo com o site, desde julho todos os departamentos do canal receberam a ordem de diminuir o máximo possível os gastos com transporte, horas extras, convidados de programas e viagens.
O intuito da emissora é fazer uma economia de R$ 20 milhões, a fim de evitar que haja prejuízo no fechamento do balanço financeiro anual. Acontece que, por meio de avaliações, foi entendido que somente esse corte de custos não seria o suficiente para alcançar a economia desejada. Por isso, foi decidido que haveria algumas demissões. Rumores apontaram que seria uma redução de cerca de 20% da folha de pagamento.
No entanto, de acordo com fontes do “Notícias da TV”, o corte será apenas parte dessa porção. A ideia é que seja o mínimo possível. Vale destacar que, esse ano, o SBT se moveu para voltar a disputar o segundo lugar no Ibope com a Record. Para isso, a emissora investiu em novos programas. Foram eles o “Chega Mais”, o “Tá na Hora”, o “Luccas Toon” e o “Sabadou”. O que acontece é que não houve retorno do mercado publicitário na mesma proporção do investimento feito.