Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
A contenda entre as produções que trabalham no programa de Marcos Mion, o ‘Caldeirão com Mion’ e de Serginho Groisman, o ‘Altas Horas’, já se arrasta há alguns meses e ganhou um novo capítulo nessa terça-feira (10). De acordo com informações divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, Mion recebeu uma denúncia formal de funcionários do programa de Groisman.
Contextualizando, segundo informações exclusivas do colunista de Sonia Abrão, o desentendimento entre as produções dos dois programas de auditório do canal dos Marinho não começou agora. A rusga teria iniciado após o apresentador do ‘Caldeirão’ começar a fazer homenagens a artistas da música, assim como Serginho Groisman faz já há alguns anos em seu ‘Altas Horas’.
Em março desse ano, os irmãos Maria Bethânia e Caetano Veloso foram homenageados em uma edição especial do “Caldeirão com Mion” e isso teria motivado a fúria de integrantes da produção do “Altas Horas”, que estavam em negociação e esperavam que os cantores veteranos iriam aceitar participar do programa de Serginho Groisman.
Mais recentemente, uma situação semelhante aconteceu. De acordo com informações divulgadas pelo colunista de Sonia Abrão, funcionários do programa de Serginho Groisman teriam ficado indignados com uma homenagem feita pelo ‘Caldeirão’ para a apresentadora Xuxa, que contou com a participação de algumas de suas ex-paquitas.
Isso porque, uma homenagem especial para as paquitas estava sendo planejada pelo ‘Altas Horas’ há cerca de quatro meses e foi exibida no último sábado (7). Sendo assim, a atração de Mion, teria conseguido se adiantar e “furar” a homenagem do veterano antes de ir ao ar. A equipe do programa das madrugadas de sábado teria entrado em contato com a alta cúpula da TV Globo e formalizado uma queixa contra o programa comandado por Marcos Mion.
Ainda de acordo com Lo-Bianco, a suspeita dos produtores do ‘Altas Horas’ é a de que exista um “informante” repassando as pautas que seriam do programa noturno para a atração comandada pelo ex-MTV. Os integrantes do programa de Serginho Groisman solicitaram que a Globo investigue a fundo o caso.