• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 12 de outubro de 2024

Cantor mais bem pago do país, Gustavo Lima pode largar tudo para ser senador em 2026

Conversas entre o governador de Goiás e a estrela sertaneja se intensificaram durante cruzeiro na Grécia; Ronaldo Caiado mira a Presidência


metropoles

Publicada em: 12/09/2024 10:01:30 - Atualizado


Governador de Goiás, Ronaldo Caiado sondou o cantor Gusttavo Lima para disputar vaga no Senado, nas eleições de 2026. De olho na corrida à Presidência, ele vê no artista uma ponte para aproximá-lo ainda mais do segmento bolsonarista. A ideia é que a estrela sertaneja faça dobrada com Gracinha Caiado, mulher do governador, que também será candidata ao Senado.

A conversa sobre o ingresso de Gusttavo Lima na política já ocorria, mas ganhou novo contorno durante o cruzeiro promovido pelo cantor para comemorar seu aniversário de 35 anos, idade mínima para quem quer concorrer ao Senado Federal. Como mostrou a coluna, Caiado chegou a tirar férias para poder acompanhar o amigo na viagem internacional no início deste mês.

A proposta é lançar o artista em um partido grande e com tempo de TV considerável, e Gracinha pelo União Brasil, partido do governador. A dupla faria dobradinha na chapa que apoiaria Ronaldo Caiado à Presidência da República. Em 2026, estarão em jogo duas vagas ao Senado em cada estado, possibilitando uma campanha que vincule a candidatura da atual primeira-dama de Goiás à de Gusttavo Lima.

A escolha antecipada dos dois candidatos apoiados por Caiado para o Senado Federal serviria ainda para reduzir a pressão de aliados interessados na disputa. Atualmente, o telefone de Caiado, governador com alto índice de aprovação, não para de tocar com pedidos de apoio eleitoral.

Inicialmente, Caiado chegou a sondar Michelle Bolsonaro (PL) para disputar o Senado por Goiás. A ex-primeira-dama, contudo, tem planos de se lançar pelo Distrito Federal, onde mora com a família.

A senadora Damares Alves (PL-DF), amiga de Michelle, é uma das entusiastas da candidatura da ex-primeira-dama.


Fale conosco