Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 4 de novembro de 2024
O cantor MC Poze do Rodo foi alvo de uma investigação contra jogos de azar na última sexta-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, o jovem de 25 anos teve peças de ouro de R$ 2,8 milhões, que chegavam a dois quilos, apreendido pela operação.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, ele afirma: "Meus carros, meus ouros, meu celular, tudo que levaram, porque levaram tudo, e eu não tô nem no bagulho".
A maior parte das joias apreendidas eram de conhecimento do público, uma vez que ele sempre as usavam em seus shows e ostentava no dia a dia.
O funkeiro é dono de um patrimônio milionário, com diversas joias e uma frota de carros de luxo. Entretanto, ele virou alvo da Operação Rifa Limpa, em ação promovida pela Polícia Civil do Rio contra sorteios ilegais. O objetivo da investigação é esclarecer de onde vem o dinheiro do funkeiro e da sua esposa, a influenciadora digital Vivi Noronha.
A operação visa apreender documentos que consigam comprovar fraude nos processos de realização dos sorteios e dos bens sorteados aos supostos ganhadores.
Além de MC Poze e sua esposa, outras pessoas que tiveram seus itens apreendido foram: os influencers Roger Rodrigues dos Santos, o Roginho Dú Ouro; Jonathan Luis Chaves Costa, o Jon Jon; e Leandro Medeiros, o Lacraia.
As investigações acontecem na Delegacia de Defraudações (DDEF), que analisa crimes de jogo de azar, associação criminosa e lavagem de capitais cometidos por influenciadores digitais. Segundo as investigações, eles supostamente estariam usando da sua influência nas redes sociais para divulgar e promover sorteios e rifas ilegais.