• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 10 de agosto de 2025

Atriz mexicana Marcela Alcázar morre aos 33 anos após ritual com veneno de rã amazônica

Atriz Marcela Alcázar Rodríguez morre após ritual em retiro espiritual; investigação apura causas da morte e busca líder do retiro


emoff

Publicada em: 06/12/2024 11:34:58 - Atualizado

A atriz mexicana Marcela Alcázar Rodríguez, de 33 anos, faleceu no dia 1 de dezembro após participar de um ritual de limpeza espiritual em Durango, no México. O incidente ocorreu durante um retiro espiritual onde a atriz consumiu uma poção contendo kambô, veneno extraído de uma rã da Amazônia. As informações foram confirmadas pelo jornal britânico The Mirror, e o caso foi divulgado nesta quinta-feira (5).

De acordo com testemunhas locais, a substância causou fortes espasmos em Marcela, que não resistiu aos efeitos e morreu poucas horas depois, em um hospital da Cruz Vermelha. O kambô é conhecido por suas reações alucinógenas e por induzir vômitos e diarreia, sendo considerado, por alguns, como uma forma de purificação do corpo. Após o ritual, alguns participantes relatam uma sensação de bem-estar e energia, mas, no caso de Marcela, os efeitos foram fatais.

Ainda não se sabe se a morte de Marcela foi diretamente causada pelo veneno ou se ocorreu uma falência múltipla dos órgãos. As autoridades locais estão investigando o caso, e o Gabinete do Procurador-Geral do Estado de Durango segue apurando as circunstâncias do falecimento. Além disso, estão à procura do líder do retiro espiritual, Jonathan Fernando Durán, que desapareceu após o incidente.

Em comunicado, a Mapache Films, produtora em que Marcela trabalhava, expressou pesar pela perda. “Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e em nossa comunidade. Sua dedicação, alegria e compromisso marcaram profundamente todos aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, escreveu a empresa, lamentando a tragédia.

Marcela Alcázar Rodríguez tinha uma carreira sólida no cinema, com destaque para seu trabalho em produções internacionais. Ela co-estrelou o aclamado filme indie de comédia romântica “New Low”, que foi considerado um “sucesso cult” pela revista Variety. Sua morte prematura deixou uma lacuna no mundo do entretenimento e entre seus colegas.





Fale conosco