• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 27 de dezembro de 2024

Funkeiro Boladin 211 é preso em flagrante suspeito de tentar matar namorada de 16 anos

Cantor teve a prisão convertida em preventiva após passar por audiência de custódia, segundo a Polícia Civil do RS


terra

Publicada em: 26/12/2024 17:15:41 - Atualizado


O funkeiro Bernardo Soares da Rosa, 20, conhecido pelo nome artístico Boladin 211, foi preso em flagrante sob a suspeita de tentar matar a namorada, uma adolescente de 16 anos, em Porto Alegre (RS). Segundo a Polícia Civil, o cantor teve a prisão convertida em preventiva após a audiência de custódia.

O caso aconteceu na noite da última quarta-feira, 25, feriado de Natal. De acordo com o registro da ocorrência, Bernardo desferiu socos, chutes e coronhadas na adolescente.

A investigação aponta que o casal, junto há um ano, teve um desentendimento motivado por ciúme, o que levou às agressões. Em depoimento, a vítima afirmou que tentou fugir dos ataques e foi à cozinha do imóvel onde estavam. Bernardo teria ido atrás dela, dizendo que iria matá-la.

Em seguida, o rapaz teria ido ao quarto buscar uma arma de fogo. Nesse momento, a adolescente teria pego uma faca e, para se defender, feriu Bernardo na perna. Ela conseguiu fugir e pediu ajuda ao porteiro do condomínio, que acionou a Brigada Militar.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Bernardo foi autuado por tentativa de feminícidio, porte ilegal de arma de fogo e dano, por ter quebrado o celular da namorada. A polícia também apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros com o funkeiro.

Nas redes sociais, a defesa de Bernardo se posicionou sobre o cancelamento de shows após a prisão do funkeiro. Veja a nota na íntegra:

"Referente ao caso envolvendo Boladin 211, a defesa informa que, lamentavelmente, os shows programados para o dia 27 de dezembro de 2024 serão desmarcados por motivo de força maior. Pedimos desculpas e esclarecemos que as casas noturnas não têm qualquer relação com a situação. Em breve nos manifestaremos sobre o caso em questão", diz a nota assinada pelas advogadas Josiane Souza de Campos e Luana May da Silva Vieira.

O cantor é um dos nomes em ascensão no Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, Boladin 211 tem 1,3 milhão de seguidores. Um de seus clipes, gravados com MC Ryan SP, chegou a 90 milhões de visualizações.


Fale conosco