• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 21 de fevereiro de 2025

Mãe de Isabelle Nogueira é denunciada ao Ministério Público estadual do Amazonas

Informações indicam que Jaqueline Barbosa, mãe de Isabelle Nogueira, ocupa um cargo relevante na administração estadual do Amazonas


ig

Publicada em: 19/02/2025 10:17:09 - Atualizado

Jaqueline Barbosa, mãe da ex-BBB Isabelle Nogueira, foi formalmente denunciada ao Ministério Público do Amazonas nesta tarde de terça-feira (18), pelo jornalista Erlan Bastos. A mãe da ex-sister é acusada de ocupar um cargo público como coordenadora na Secretaria de Produção Rural (SEPROR) do estado.

“Até agora, nem Isabelle Nogueira, nem o Governo do Amazonas, tampouco o secretário, se pronunciaram sobre o assunto. (…) É dinheiro público! Como pode uma pessoa que diz lutar pela cultura local se beneficiar dessa forma com recursos do estado?”, questionou o comunicador ao divulgar que havia aberto uma representação legal.

O cargo ocupado por Jaqueline Barbosa é ligado à dinamização e cadeias de produção agropecuárias, com um salário superior a R$ 5 mil. Além disso, ela recebe um bônus de R$ 1.020 para despesas com viagens. O caso já havia sido divulgado com exclusividade pela coluna de Erlan Bastos, no início deste mês.

O EM OFF entrou em contato com a SEPROR para entender os critérios de contratação e qualificação da funcionária, mas não obteve retorno. A assessoria de Isabelle Nogueira também foi procurada para comentar o caso, mas não retornou à reportagem até a publicação desta matéria.


Fale conosco