• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 4 de abril de 2025

Evaristo Costa comemora remissão de doença grave; entenda a Doença de Crohn

O jornalista contou aos seguidores que a luta contra a Doença de Crohn chegou ao fim e está em remissão


emoff

Publicada em: 27/02/2025 11:04:54 - Atualizado


Evaristo Costa usou as redes sociais nesta quarta-feira (26) para contar boas novas aos admiradores. O ex-âncora do Jornal Hoje, da Globo, revelou que a luta contra a Doença de Crohn chegou ao fim e está em processo de remissão. No ano passado, ele chegou a ficar internado no Reino Unido para tratar a condição, que ataca o intestino e baixa a imunidade do corpo drasticamente.

O jornalista publicou uma foto ao lado do médico coloproctologista Lucas Boarini. “Boa conversa e boas notícias! Muito bom ver você bem, você merece!”, escreveu o especialista. “Boas notícias sobre o Crohn: doença entrou em remissão. Nenhuma inflação detectada. Repor vitaminas e seguir”, explicou Evaristo Costa.

Em seguida, o comunicador publicou uma foto de um pastel de feira e disse que essa seria sua comemoração. “Comemorar com pastel de feira”, escreveu. A Doença de Crohn se enquadra como uma Doença Inflamatória Intestinal (DII) e é uma inflamação crônica do trato gastrointestinal que pode afetar qualquer parte do sistema digestivo.

Momentos difíceis

Em janeiro do ano passado, Evaristo Costa falou sobre como descobriu a doença crônica ao ser questionado por uma seguidora. “Pode acontecer com muita gente o que aconteceu comigo, que é o diagnóstico errado”, pontuou. “[No começo] achei que era alimentação errada, que o problema se resolveria com o tempo e não foi bem assim”, relembrou.

“Comecei com episódios de diarreia. Eu ia ao banheiro 15, 20, 30 vezes ao dia. Alguns momentos, diarreia e sangue. Comecei a perder peso. No meu caso, uma dor terrível, uma queimação na parte inferior da minha barriga. Barriga sempre inchada, dolorida, alta produção de gases e todos esses sintomas pioram durante a noite. Eu dormia sentado porque era mais confortável”, revelou.


Fale conosco