• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 6 de março de 2025

Fabíola de Andrade usa fantasia com inicial do maior bicheiro do país, que está preso no RJ

Rogério de Andrade é acusado de homicídio qualificado de contraventor


cnn

Publicada em: 05/03/2025 10:55:16 - Atualizado


A influenciadora Fabíola de Andrade, 38, usou uma fantasia com a inicial R, do marido Rogério de Andrade, preso desde outubro do ano passado. Ela desfilou como Rainha da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Sambódromo Marquês de Sapucaí, na noite de terça (4).

No Instagram, a Mocidade explicou a fantasia de Fabíola: “Ela representa a busca do homem por superação através da tecnologia, acreditando se tornar divino”.

Presidente de honra da Mocidade, Rogério é acusado pelo homicídio qualificado de outro contraventor, Fernando Iggnácio, ocorrido em novembro de 2020. Ele foi assassinado a tiros em um heliponto na zona oeste do Rio de Janeiro.

O mandado de prisão contra Rogério foi cumprido pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ). Ele foi detido em sua casa, na Barra da Tijuca.

O MPRJ havia denunciado o bicheiro pelo crime em março de 2021. O contraventor já havia sido alvo de outra operação do órgão contra um grupo de extermínio envolvido com o jogo do bicho no último dia 9 de outubro.

Entre os alvos estavam ex-policiais e policiais militares ligados ao bicheiro e a Flávio da Silva Santos, presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Sobrinho de Castor de Andrade, considerado o primeiro bicheiro a ficar famoso no Rio, Rogério de Andrade assumiu os negócios da família após a morte do tio, em 1997. A sucessão só foi definida após uma disputa violenta pelo poder.

Rogério, que era braço direito de Castor, deveria dividir a herança e a administração dos negócios ilegais com o filho do bicheiro, Paulo Roberto de Andrade, e com o ex-cunhado, Fernando Iggnácio.

Paulinho de Andrade, como era conhecido o filho de Castor, foi morto a tiros em 1998, enquanto saía de uma empresa dele na Barra da Tijuca.




Fale conosco