• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de abril de 2025

BBB25 se pronuncia sobre suposta fraude em votação de Paredão que eliminou Aline

Espectadores do reality show têm especulado que os fãs de Renata criaram um robô que faz votações automáticas


CNN

Publicada em: 29/03/2025 12:31:47 - Atualizado

O Paredão que eliminou Aline Patriarca na última terça-feira (25) continua repercutindo fora do Big Brother Brasil. Espectadores do programa têm especulado que os fãs de Renata Saldanha criaram um robô capaz de de votar automaticamente no site do Gshow, o que explicaria o grande número de votos a favor de Maike Cruz, aliado dela, na última berlinda.

Alguns internautas compartilharam imagens de um suposto robô chamado “AutoBBB” (assista ao vídeo abaixo) que teria seis telas e, sem qualquer interferência humana, daria vantagens para os aliados de Renata que estiverem no Paredão.

No vídeo publicado, o suposto sistema criminoso avaliava a liderança da bailarina como “Voando”, resultado que realmente se concretizou e foi mostrado à então líder na noite da última quinta-feira (27).

    Aline, que foi exonerada da polícia militar durante sua passagem pelo BBB, era a terceira pessoa com o maior número de seguidores no Instagram (atrás somente de Gracyanne Barbosa e Vitória Strada) e ainda assim saiu da casa. Por este motivo, os fãs da ex-militar questionaram como os seguidores de Renata poderiam ter apoiado Maike com um número tão grande de votos.

    A TV Globo enviou uma nota oficial sobre as acusações à CNN e disse que faz investimentos constantes nas plataformas e pode assegurar que não há qualquer indício de que votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude, que possam impactar as votações de Paredão do BBB.

    “Contamos com uma equipe altamente especializada em segurança cibernética e nossa plataforma de votação tem sua segurança certificada por uma auditoria externa independente. Monitoramos constantemente as curvas de votação para identificar e mitigar quaisquer riscos de interferência no sistema, através de algoritmos que acompanham o processo de votação permanentemente, a fim de rastrear comportamentos não humanos”, explica.

    A emissora também informou que utiliza diferentes mecanismos para garantir a segurança da votação, dentre eles, o captcha. “Além dele, há outras camadas de segurança no nosso sistema, que inclusive se apoiam em recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina, capazes de rapidamente identificar um robô e neutralizá-lo”, finalizou.


    Fale conosco