• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 5 de abril de 2025

Andressa Urach revela que filho de 3 anos foi diagnosticado com transtorno mental

A influenciadora destacou que investe no bem-estar do filho, garantindo uma boa escola e acompanhamento profissional.


emoff

Publicada em: 03/04/2025 15:09:23 - Atualizado


A influenciadora Andressa Urach aproveitou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, nesta quarta-feira (2), para compartilhar com seus seguidores que seu filho caçula, Leon, de três anos, foi diagnosticado com transtorno do espectro autista. Em um desabafo sincero, ela relatou como percebeu os primeiros sinais e detalhou o processo de descoberta da condição.

“Vou falar pela primeira vez sobre esse assunto. Meu bebê, Leon, de três anos, foi diagnosticado há alguns meses com autismo”, revelou Andressa. Segundo ela, os primeiros sinais surgiram com o atraso no desenvolvimento motor e da fala. “A gente já havia percebido um atraso para caminhar, um atraso para a fala e ficou muito preocupado”, explicou.

Apoio familiar e tratamento

Atualmente, Leon vive sob a guarda do pai, Thiago Costa, que tem sido um suporte fundamental no tratamento da criança. Apesar dos desafios, Andressa reconhece que o ex-marido tem mais disponibilidade para cuidar do menino e também contribui financeiramente para garantir o melhor acompanhamento possível.

“Graças a Deus, escolhi um bom pai para o meu filho, apesar de ele ter tirado o bebê de mim. Hoje entendo que, de certa forma, ele tem mais tempo para cuidar do Leon. Foi difícil para mim como mãe porque queria criar meu filho, mas já tive problemas psicológicos”, desabafou.

A influenciadora destacou que investe no bem-estar do filho, garantindo uma boa escola e acompanhamento profissional. “Tenho condições de pagar uma boa escola para o meu filho, com acompanhamento psicológico e apoio de bons psiquiatras. O pai dele também se dedica, levando-o às terapias, e minha ex-sogra não trabalha para cuidar 100% dele. Somos privilegiados e temos condições de oferecer o suporte necessário”, ressaltou.


Fale conosco