• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Luisa Mell destitui advogado e diz que ele pediu prisão do ex-marido sem autorização dela

Advogado protocolou o pedido de prisão na segunda-feira (11). Nesta quarta (13), Luisa disse que não quer que ex-marido seja preso.


G1

Publicada em: 13/10/2021 14:20:34 - Atualizado


BRASIL - A ativista da causa animal Luisa Mell disse ao g1 nesta quarta-feira (13) que vai destituir seu advogado, Angelo Carbone, pois ele pediu a prisão do ex-marido dela sem que ela tivesse autorizado que ele entrasse com o pedido em seu nome.

O pedido de prisão do ex-marido de Luisa, Gilberto Zaborowsky, foi feito pelo advogado na segunda-feira (11), com base na Lei Maria da Penha. Mas Luisa diz que não quer que o marido seja preso.

Ao g1, Angelo Carbone negou que tenha feito o pedido sem autorização de Luisa. Ele afirma que apenas pediu que a justiça garantisse as medidas protetivas mais seguras para proteger sua cliente, incluindo a prisão, baseadas numa denúncia anterior feita pela própria Luisa.

"Não fui eu que pedi, foi ela. Ela foi na delegacia junto com outro advogado. Só que o juiz deferiu parcialmente. Não deu a prisão, só autorizou distância e outras coisas. Então eu pedi reconsideração", disse Carbone.

Luisa Mell acusa o ex-marido de abuso psicológico e ameaças. Ela registrou um boletim de ocorrência no dia 29 de setembro. Com isso, ela ganhou uma medida protetiva contra Zaborowsky, que não pode se aproximar a menos de 500 metros da ativista, nem entrar em contato com ela.

Porém, segundo Carbone, essa medida não foi suficiente e Zaborowsky continuou procurando Luisa e fazendo ameaças à sua integridade física por meio de telefonemas sem identificação.

"Há o temor que ele venha a agredi-la fisicamente ou até matá-la", dizia o documento protocolado pelo advogado de Luisa.

Carbone disse ao g1 que ainda não foi comunicado por Luisa de sua destituição, e que respeita a decisão da cliente.

"Ou ela está mudando de ideia, ou é uma pressão muito séria por fora", disse o advogado. "Ela tem muito medo dele", Carbone afirmou. Mas ele diz que, assim que for comunicado oficialmente, vai sair do caso.

Abuso psicológico

No sábado (9), Luisa Mell publicou um texto em seu Instagram, acusando o ex-marido de abusos psicológicos durante o casamento dos dois e de ameaças desde o fim do relacionamento.

"Agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações e nem sempre quem está presa em um relacionamento abusivo percebe isso", afirmou Mell.

O que diz o ex-marido

Procurado pelo g1 na terça-feira (12), Zaborowsky disse que vai se posicionar na hora certa e que tem "muita coisa para falar e mostrar".

No domingo (10), ele disse que iria se defender na Justiça: "Agradeço a oportunidade para me manifestar, mas como a questão está em juízo, é lá que eu vou me defender, depois que tomar conhecimento das acusações que a Marina me fez, das quais, por enquanto, eu só sei por notícias esparsas da mídia."


Fale conosco