• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Cantor Conrado apresenta melhora clínica, mas segue internado na UTI

O músico Júlio César Bugoli Lopes permanece internado em estado grave.


G1

Publicada em: 13/05/2022 16:09:59 - Atualizado


BRASIL - O cantor João Vitor Moreira Sales, conhecido como Conrado, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo. Segundo o boletim médico, divulgado na tarde desta sexta-feira (13), ele respira de forma espontânea (sem aparelhos) desde quinta (12) e está em situação estável.

A equipe que assina o boletim diz, ainda, que o músico apresenta melhora clínica e laboratorial progressiva. Na última quinta (12), a namorada do cantor disse que ele havia acordado e lembrava de cenas do acidente.

O cantor vem apresentando evolução e melhora progressiva da função renal desde terça-feira (10). Os médicos informam que, no momento, não há necessidade de novas intervenções cirúrgicas.

O estado de saúde de Conrado era considerado grave até a tarde de segunda-feira (9). O músico fazia dupla com Aleksandro, que morreu em acidente de ônibus no último sábado (7), na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu (SP).


Primeiro socorrido

De acordo com o hospital, o cantor foi a primeira pessoa a ser socorrida do ônibus no dia do acidente. Ele foi encaminhado ao local, aparentemente, com ferimentos leves, mas os médicos logo observaram a necessidade de uma cirurgia geral. O procedimento foi realizado para controlar sangramentos e corrigir fraturas na bacia.

Músico em estado grave

Além de Conrado, o músico Júlio César Bugoli Lopes permanece internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Registro.

No boletim desta quinta-feira (12), a equipe informou que Bugoli apresentou alguma melhora clínica evolutiva e de parâmetros laboratoriais. Nas últimas 24 horas, o hospital não viu necessidade do paciente ter mais cirurgias.

O músico precisou passar por correções cirúrgicas para tratar fraturas no crânio, trauma encefálico, e nos membros inferiores desde que foi encaminhado à unidade de saúde.

O acidente aconteceu por volta das 10h30, no km 402,2 da pista, no sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, houve registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.

Ao g1, o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, afirmou que o veículo da banda saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para sábado, mas a atração foi substituída pela casa de shows.


Fale conosco