Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
Era um sonho desde pequena. Ao lado de Keyt, sua irmã gêmea, Keyla Alves sempre quis atrair a atenção dos holofotes. Deu certo. Nos últimos dias, a líbero do Osasco se tornou a jogadora de vôlei do mundo com mais seguidores em uma rede social. Com 2,2 milhões de fãs em seu perfil, Key, como é conhecida, desbancou nomes como Rosamaria e Jaqueline e fincou seu nome na lista mundial. Mas, apesar do sucesso nas redes, garante: a prioridade ainda é e sempre será o vôlei.
Aos 22 anos, Key, nascida em Bauru, no interior de São Paulo, é vista como uma promessa. No currículo, conta com títulos e premiações individuais nas seleções de base, como o posto de campeã e melhor líbero do Sul-Americano sub-18, disputado em 2018, em Lima. Na última temporada, no Osasco, foi reserva de Camila Brait. Pouco jogou, mas atraiu os olhares dos torcedores em quadra e nas redes sociais.
Na última semana, os fãs lideraram uma campanha para que Key se tornasse a jogadora de vôlei mais seguida no Instagram. Antes, o posto era da turca Zehra Günes, que tinha 2,1 milhões de seguidores. Agora, a líbero do Osasco soma 2,2 milhões de fãs na plataforma – no total, ao juntar os números de outras redes, Key tem mais de 3,5 milhões de seguidores. Sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, por exemplo, Rosamaria tem 1,1 milhão de fãs no Instagram.
- Eu sempre esperei muito atrair gente do mundo todo. Desde novinha, sempre falei para meus pais que eu seria conhecida mundialmente. Eu e minha irmã fizemos parte disso. Hoje, sou a jogadora mais seguida no mundo, superando nomes como Jaqueline e Rosamaria, que são lindas e fazem um trabalho perfeito nas redes sociais. E eu não sei, acho que foi um pouco do meu carisma, da minha humildade. Não foi só um rostinho bonito, não foi só meu talento no vôlei. Sou muito carismática com meus fãs, dou toda a atenção. E sempre gostei disso, de aparecer, de fazer fotos, de trabalhar com marketing. Então, acho que isso também é o segredo para atingir a marca que eu atingi hoje.
Diante do sucesso, Key conta com uma equipe de profissionais ao seu lado. A jogadora recebe a ajuda de empresários, assessores e de agências de marketing e carreira. Nas redes sociais, costuma mostrar detalhes de sua rotina de treinos e, também, do trabalho como modelo. Apesar do suporte ao redor, é ela quem dá a palavra final sobre todos os posts nas redes. Sempre ao lado da irmã, jogadora do Brusque e que também conta com uma legião de seguidores: 948 mil.