Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) está cada vez mais ousada. Aproveitando-se de mais uma viagem de Tenório (Murilo Benício), ela agora vai dormir com Alcides (Juliano Cazarré) no próprio quarto.
Na manhã seguinte, Zefa (Paula Barbosa) dá de cara com o peão e leva um susto. Escandalizada, ela o questiona: “Ocê durmiu dentro de casa?”. Meio sem jeito, Alcides tenta disfarçar, em vão. “Eu que pensei que pôca vergonha tinha limite! Se seu Tenório ficá sabêno... Hum, eu num quero nem vê”, ela resmunga sozinha.
Quando Maria Bruaca aparece para o café da manhã, a funcionária faz um comentário sobre Alcides, e a patroa implora: “Num sei que foi que ocê viu... Mas, pelo amor de Deus, num toque nesse assunto com a Guta!”. Esperta, Zefa sugere: “Por que, dona Maria? Se ele num tava com a sinhora nem com ela, vai vê entrô aqui pra robá arguma coisa.
Porque comigo é que ele num tava durmino!”. Sem saída, a patroa admite que dormiu com o peão. “Mais uma fraqueza, né, dona Maria? Urtimamente, a senhora tá cheia delas”, comenta Zefa, abusada.
E Zefa diz que quer frequentar as rodas de viola da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) à noite. A patroa concorda, dizendo que pode até pedir a Alcides para levar Zefa, e afirma que manterá sigilo sobre a saída para Tenório. “É... Nesse ponto a senhora tá certa: tem certas coisa que é melhor ele num ficá sabêno!”, diz Zefa.