• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 2 de maio de 2024

Danilo Gentili critica encontro de influencers com Lula e questiona verba pública utilizada

A reunião com os influenciadores dividiu a opinião pública e o apresentador se juntou aos críticos


emoff

Publicada em: 09/02/2023 16:36:24 - Atualizado

Nesta última quarta-feira (8), ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com cerca de 50 personalidades digitais para discutir ações de combate à desinformação nas redes sociais. No entanto, a reunião com os influenciadores dividiu a opinião pública e o apresentador Danilo Gentili se juntou aos críticos nesta tarde de quinta-feira (9), ao questionar a verba utilizada para o patrocínio do projeto.

“Nenhum desses influenciadores vão poder criticar o Governo e a gente sabe disso. O Governo Bolsonaro mostrou que influenciadores de Governo só servem para puxar saco e ganhar dinheiro. É acompanhar pra ver se vai acontecer o mesmo”, diz a publicação compartilhada pelo comandante do The Noite, do SBT. E não parou por aí, o apresentador ainda alfinetou os profissionais presentes na reunião. “Influenciadores que se influenciam em troca de um cafézinho”, disparou o apresentador.

E continuou, desta vez questionando a verba utilizada para o transporte dos influenciadores: “Gostaria de saber com que dinheiro foi pago a passagem de avião de todos eles”, questionou Danilo Gentili. Nos comentários de sua publicação, internautas inflamaram ainda mais o encontro de Lula com o grupo autointitulado Influenciadores Pela Democracia. “Com o Seu e com o nosso Dinheiro, afinal pagamos milhões de impostos pra isso aí, ver esse tipo de coisa”, afirmou um usuário. “Um cafezinho nada. O cachê deles por permuta vai aumentar. Agora “ fazem parte do governo“, os patrocinadores veem isso com bons olhos”, pontuou um segundo.

Detalhes do encontro

Representantes das mulheres, da comunidade preta, pessoas com deficiência, população LGBTQIA+, periferia, contemplaram a diversidade no encontro que visou prezar pela influência sem fake news ou preconceito. “Saindo daqui com a certeza de que vamos construir uma democracia forte e um país lindo com menos ódio e menos ignorância. E digo nós, porque nós (eu e você aí do outro lado da tela) somos parte do povo e o povo é quem toca essa democracia e quem dita as necessidades desse país”, escreveu Ana Hikari em seu perfil do Instagram.

“Não ganharíamos as eleições se não fosse também o trabalho voluntário de influenciadores nas redes. E vocês têm um trabalho muito grande para seguirmos combatendo a fábrica de mentiras”, escreveu Lula em seu perfil do Twitter após se reunir com os profissionais da internet. “Precisamos ter capacidade de nos reinventar. O governo precisa promover o novo e transformar a criatividade do nosso povo em políticas de interesse público. Estamos redescobrindo o Brasil, um país que já foi generoso e vai voltar a sorrir”, completou.

‘’Um presidente que sabe o que é democracia e que dialoga com os que não sabem, não podem e não tem’’, escreveu Gleici Damasceno na legenda da foto tirada em frente ao Palácio do Planalto e postada em uma rede social na noite desta quarta-feira. Gleici é militante assídua do Partido dos Trabalhadores e fez campanha para o presidente Lula. Em suas redes sociais, ela lamentou o ato terrorista do dia 08 de janeiro e mostrou os danos causados pelos criminosos na sede do Executivo.


Fale conosco