• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 28 de fevereiro de 2024

Veja os vencedores do Bola de Ouro 2023; Messi ganha pela oitava vez

Prêmios foram entregues, nesta segunda-feira (30), na França


cnn

Publicada em: 30/10/2023 17:48:56 - Atualizado

Lionel Messi venceu a Bola de Ouro 2023, nesta segunda-feira (30), na França. É a oitava vez que ele leva o prêmio de melhor jogador entregue pela revista francesa “France Football”.

Aos 36 anos, o craque que atua no Inter Miami, dos Estados Unidos, ficou com o troféu especialmente por conta de sua performance na última Copa do Mundo, no Catar, vencida pela Argentina. Messi foi o grande protagonista do torneio.

A Bola de Ouro Feminina foi para Aitana Bonmati, do Barcelona, campeã do mundo pela Espanha em 2023. Ela quebrou a hegemonia da companheira de clube e seleção Alexia Putellas, que venceu as duas últimas edições, mas não foi indicada neste ano.

A festa começou com a premiação de Jude Bellingham, atualmente astro do Real Madrid, com o troféu Kopa, que vai para a revelação da temporada. Ele já vinha brilhando no Borussia Dortmund na temporada passada.

Depois, Vinicius Júnior foi premiado com o Prêmio Sócrates, que reconhece iniciativas sociais ligadas ao esporte.

O brasileiro do Real Madrid ganhou por conta de seu trabalho com a Fundação Vinicius Júnior, organização que o jogador abriu no Rio de Janeiro e ajuda crianças que vivem em condições de pobreza através do esporte.





Fale conosco