• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de julho de 2024

Corinthians abre semana das eleições com clima quente entre as chapas

André Luiz Oliveira e Augusto Mello serão sabatinados pelos setoristas do ge na próxima quinta


GE

Publicada em: 20/11/2023 11:03:18 - Atualizado


Esta é a semana mais importante do Corinthians em 2023: a das eleições no Parque São Jorge.

No próximo sábado, dia 25, os associados do Timão elegerão o presidente que comandará o clube pelo próximo triênio (2024/25/26), além dos 200 conselheiros das oito chapas eleitas.

O pleito para o cargo executivo conta com apenas dois candidatos: André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, representante do grupo político que comanda o Corinthians há 16 anos; e Augusto Melo, que já foi parte da situação, mas concorre como oposição pela segunda vez.

Antes, na quinta-feira, o ge entrevista os dois candidatos num formato de live: às 14h, os setoristas do Corinthians conversam com Augusto Melo. Depois, às 16h, é a vez de André Luiz Oliveira.

O clima, a poucos dias da eleição, é quente entre as duas chapas no Parque São Jorge.

Atual presidente, Duilio Monteiro Alves entrou de cabeça na campanha da situação e fez ataques a Augusto Melo em sabatina promovida pelo clube para defender os feitos da gestão, no dia 10.

Já no fim de semana, Cintia Montino, assessora da diretoria administrativa do Corinthians, registrou um Boletim de Ocorrência por ofensas feitas pelo candidato opositor num áudio que passou a circular no WhatsApp. Augusto Melo admitiu a autoria e se desculpou por ter usado os termos no áudio vazado.

A votação será realizada das 9h às 17h na sede do clube, no sábado. A comissão eleitoral do Corinthians viabilizou o empréstimo de urnas do Tribunal Regional Eleitoral. Além dos equipamentos, o TRE-SP fornecerá funcionários para organizar o pleito.



Fale conosco