• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de setembro de 2024

Palmeiras é notificado e manda garotos da base para hotel

Prefeitura de São Paulo deu prazo de 90 dias para clubes se regularizarem. Alojamento do Corinthians está irregular


Publicada em: 13/02/2019 18:26:55 - Atualizado

SÃO PAULO - O Palmeiras emitiu nota oficial hoje à noite informando que desativou os alojamentos das suas categorias de base. Segundo comunicado do clube, os jovens foram realocados para um hotel.

O time tem um Centro de Treinamento em Guarulhos, próximo ao Aeroporto Internacional de Cumbica, mas a residência dos jogadores ficava no bairro de Perdizes, próximo ao Allianz Parque.

A mudança foi um pedido da Prefeitura de São Paulo e acontece pouco depois do incêndio que vitimou 10 garotos no CT do Flamengo.

Em um encontro hoje mais cedo, a Federação Paulista de Futebol havia admitido que alguns alojamentos precisariam passar por correções, mas não contava com a interdição.

A Prefeitura de São Paulo deu prazo de 90 dias para clubes regularizarem alojamentos. Além do Palmeiras, O Tricolor, Portuguesa, Juventus e Nacional também foram notificados e terão que apresentar toda a documentação necessária para que suas respectivas instalações sejam liberadas pelo poder público.

Corinthians
Segundo levantamento feito pela Secretária Municipal de Esportes, um alojamento destinado para jogadores da base do Corinthians está funcionando de forma irregular. O clube confirmou que o local alugado pelo Corinthians próximo à Sede do clube, no Parque São Jorge, não tem o laudo de segurança específico do Corpo de Bombeiros para alojar seus atletas. O laudo vigente registra uma ocupação inadequada e a licença é de quando o prédio ainda funcionava como uma clínica médica. Segundo o Time, a Casa dos Atletas, como é chamada, abriga até 35 jogadores.

Confira a nota oficial do Palmeiras:

A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu notificação da Prefeitura de São Paulo na tarde da última terça-feira (12) que informava sobre a restrição imediata do uso como alojamento e dormitório das instalações sob responsabilidade do Clube. Dessa forma, o Palmeiras decidiu hospedar os atletas das categorias de base em um hotel da capital paulista. O Departamento de Futebol Profissional também seguirá as instruções dos órgãos pertinentes, com as respectivas orientações técnicas de adequações que vierem a ser solicitadas.

Sociedade Esportiva Palmeiras


Fonte: uol e Gazeta Esportiva



Fale conosco