Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
Técnico Paulo César Schardong — Foto: Jheniffer Núbia
VILHENA RO - O técnico Paulo Schardong e o jogador Johnnatan, ambos do Ji-Paraná, foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Vilhena, após a final do jogo de volta do Campeonato Rondoniense 2019, que aconteceu na tarde desse sábado, 27. O embate terminou com o Vilhenense campeão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o técnico recebeu voz de prisão por desobediência e incitação ao crime. Já o atleta por desacato.
Segundo o registro de ocorrência, Johnnatan havia proferido palavras de baixo calão para os policiais durante o intervalo do duelo, que acontecia no estádio Portal da Amazônia. Mas foi ao final da partida entre o Leão e o Galo da BR que os policiais se dirigiram ao jogador e deram a voz de prisão por desacato.
Ainda segundo o registro policial, nesse momento o técnico Paulo Schardong se posicionou na frente de Johnnatan e disse aos policiais o jogador não seria conduzido à Delegacia.
Conforme o registro, os policiais entenderam que o técnico desobedeceu a ordem legal e incitou outros jogadores para que não fosse comprida a prisão do camisa 8 do Ji-Paraná. Ambos foram encaminhados a Unisp de Vilhena. Depois do ocorrido, o jogador e o técnico foram liberados.
Paulo Schardong garantiu que tudo já está resolvido.
- Aconteceu um desentendimento entre o jogador e os policiais. Não concordo da forma como os policiais agiram com o jogador. Fiz isso para defender o meu jogador que deu toda essa confusão. Mas já está tudo acertado e tanto eu quanto o Johnnatan estamos voltando para Ji-Paraná - disse Schardong.
Fonte: Globo Esporte