Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 21 de fevereiro de 2026

A família do jogador argentino Gianluca Prestianni está sendo ameaçada de morte por brasileiros em Portugal após a denúncia de injúria racial feita por Vini Júnior no duelo entre Benfica e Real Madrid, válido pela Liga dos Campões da Europa.
De acordo com a imprensa portuguesa, familiares do jogador benfiquista vêm recebendo mensagens de diferentes gêneros com xingamentos e ameaças.
O atacante do Real Madrid afirmou ao árbitro da partida que o argentino teria o chamado de "mono", que traduzindo do espanhol para o português significa "macaco".

A designer do Benfica também foi atacada nas redes sociais. Marta Santinho compartilhou prints nas redes sociais de ameaças que recebeu após publicar uma arte considerada polêmica para o duelo entre portugueses e espanhóis na última terça-feira (17). Em uma das ameaças, uma pessoa a xinga e afirma que o Comando Vermelho, facção criminosa mais poderosa do Brasil, costuma ir "atrás de portugueses no Rio de Janeiro".
"E, aí, racista de merd*. Já lavou a merd* da boca que fede a cigarros? Já sabe que o Comando Vermelho vai atrás de portugueses no Rio de Janeiro, né? Então abraço", diz a mensagem de uma pessoa a designer nas redes sociais.

O post publicado pelo Benfica antes do duelo com o Real Madrid chamou a atenção dos brasileiros. Na imagem, é possível ver Vini Junior e Mbappé em formato de caricatura espantados após perder a coroa que o Real Madrid carrega em seu escudo para os jogadores benfiquistas.