Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 16 de fevereiro de 2026

O Flamengo bateu o Botafogo por 2 a 1 neste domingo (15), no Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Depois do apito final do jogo, durante entrevista coletiva, o treinador rubro-negro Filipe Luís foi sincero e saiu em defesa do lateral-direito Emerson Royal.
O defensor foi contratado em julho do ano passado junto ao Milan por cerca de 9 milhões de euros (R$ 58 milhões), mas até agora não caiu nas graças da torcida do Fla.
No clássico contra o Glorioso, Royal voltou a ser criticado por parte dos rubro-negros presentes nas arquibancadas, fato que incomodou Filipe Luís. O comandante afirmou que as queixas de alguns torcedores acontece por perseguição ao jogador de 27 anos.
"O Emerson Royal veio muito focado pra dar essa volta por cima, treinou nas férias, treina todos os dias, fez um jogo na fase defensiva perfeito contra o Vitória. O que me deixou decepcionado foi que parte da torcida xingou ele no intervalo simplesmente por mania, por já estar na moda, e o time ganhando de 1 a 0", disse.
"Isso me corta o coração, porque é um jogador que está dando a vida para superar e precisa de apoio, precisa do carinho do torcedor. Ele vai render cada vez mais e já está rendendo", completou.
Outro jogador sobre quem Filipe Luís falou foi Paquetá. O astro flamenguista marcou seu primeiro gol desde seu retorno e ganhou elogios do treinador:
“O gol é importante para a equipe. O Paquetá joga e faz de tudo para poder potencializar a equipe. Claro que queremos tirar o melhor de cada jogador, mas pensando no que é melhor para o time do Flamengo. O Paquetá fez um grande jogo, sólido. Dou muito valor à posição em que ele estava no campo e às funções que ele teve. Foi premiado com um gol. Muito feliz com a atuação dele, e ele vai evoluir muito ainda.”