Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
A pandemia do novo coronavírus está mostrando o lado solidário de muitas celebridades em todo mundo. Muitos famosos estão fazendo doações para ajudar as equipes médicas no combate contra a Covid-19 ou para fundos auxiliam trabalhadores que ficarão sem emprego durante a quarentena.
Veja a lista de celebridades internacionais e brasileiras que fizeram doações:
Rihanna realizou doou 5 milhões de dólares. A quantia foi destinada à ONG Clara Lionel Foundation, da qual ela é uma das fundadoras, e será repassada à Organização Mundial da Saúde.
Xuxa Meneghel anunciou que a empresa de estética da qual é sócia deve doar 1 milhão de reais para ajudar SUS (Sistema Único de Saúde) na contenção do coronavírus.
Lionel Messi e Pep Guardiola doaram mais de 1 milhão de dólares cada para o combate da doença na Espanha. Kylie Jenner também fez uma doação milionária para as equipes médicas dos Estados Unidos conseguirem mais máscaras e equipamentos de proteção.
Roger Federer doou mais de 1 milhão de francos suíços para as famílias mais vulneráveis na Suíça. "Nossa contribuição é apenas um começo e espero que outros também se juntem a nós para ajudar mais famílias necessitadas. Juntos podemos superar essa crise! Fiquem com saúde!", escreveu o tenista no Instagram.
Bong Joon-ho, diretor do ganhador do Oscar Parasita, e o rapper Suga, do BTS, doaram o equivalente a R$ 840 mil cada um para a Hope Bridge, principal instituição que atua no combate do coronavírus no país.
O fundo que cuida da fortuna de Michael Jackson anunciou uma doação de 100 mil dólares para três organizações: Square Food Bank, Broadway Cares e MusiCares, as duas últimas relacionados ao mundo artístico, bastante afetado pelas paralisações.
Mark Zuckerberg foi um dos primeiros famosos a fazer uma doação. O CEO do Facebook doou 20 milhões de dólares para combater o coronavírus.
A cantora Ariana Grande, segundo o PageSix, está secretamente ajudando alguns de seus fãs que estão com dificuldades financeiras por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o site, ela está enviando entre 500 (2,5 mil reais) e 1.000 dólares (5 mil reais) para mais de 20 fãs que estão desempregados por conta da quarentena provocada pelo vírus.
Ryan Reynolds, estrela de Deadpool, está doando 30% do lucro de vendas de sua marca de gim realizadas na internet até o dia 1º de maio aos bartenders que estão sem trabalho. Bryan Cranston e Aaron Paul, protagonistas de Breaking Bad, seguiram os passos do ator com sua marca de tequila.
Angelina Jolie, 44, doou 1 milhão de dólares para a No Kid Hungry, organização que distribui mantimentos para que as comunidades possam ajudar a alimentar crianças que dependiam da merenda escolar para comer. "Nesta semana, mais de um bilhão de crianças estão fora da escola ao redor do mundo por conta do fechamento após o coronavírus. Muitas crianças dependem dos cuidados e da nutrição que recebem nas horas escolares", disse a atriz para a revista People.