Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
A escola de samba Gaviões da Fiel afastou na tarde desta sexta-feira (26) Tati Minerato e Renatta Teruel da frente da bateria Ritimão. A decisão aconteceu após as duas brigarem durante o último ensaio técnico da agremiação, na noite de ontem.
Com isso, a apresentadora Sabrina Sato, madrinha de bateria da escola, desfilará sozinha na frente dos ritmistas.
Em nota assinada pela diretoria da agremiação corintiana, a entidade alega que o comportamento das musas durante o ensaio foi inadequedo.
— Agradecemos a dedicação de ambas aos Gaviões, mas a postura demonstrada ontem não condiz com os princípios da escola, que se dedica a levar à avenida um Carnaval perfeito tecnicamente e cheio de alegria.
O comunidado enaltece ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido pela escola de samba.
— Fizemos um ensaio excelente e vibrante, e seguimos fortes rumo ao Carnaval, certos de que caminhamos lado a lado com a Fiel Torcida para a realização de um desfile inesquecível.
Entenda o caso
Tati Minerato e Renatta Teruel estavam paradas com a bateria no recuo do sambódromo do Anhembi. As duas, que já vinham se desentendendo ao longo do ensaio, em um determinado momento, começam a trocar empurrões. Elas tiveram de ser separadas por harmonias e diretores da escola de samba.
Tati Minerato assumiu o posto de rainha de bateria da Gaviões da Fiel em 2009. Na sua trajetória no posto, sempre se destacou por fantasias mínimas e para lá de ousadas. Ela está na escola desde pequena. Já Renatta Teruel está há 15 anos na agremiação e foi coroada imperatriz da bateria no fim de 2016.