• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de setembro de 2025

Paulo Coelho diz que novo mandato de Lula “está patético”

Escritor afirmou estar arrependido de ter se “empenhado” na campanha do petista no ano passado


O Antagonista

Publicada em: 27/03/2023 09:24:11 - Atualizado

BRASIL: Paulo Coelho afirmou no domingo (26) que “não deveria ter se empenhado” na campanha de Lula durante as eleições no ano passado. Em publicação nas redes sociais, o escritor disse que o novo mandato do petista está “patético”.

“Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético. Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver o problema do BC etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, escreveu.

Na semana passada, o presidente debochou do fato de o senador Sergio Moro ter sido alvo de um plano de sequestro do PCC e disse que a denúncia era uma “armação” do senador. O caso é embasado por investigação oficial da PF, com operação deflagrada na quarta (22).

Também na semana passada, Lula disse que vai “continuar batendo” no Banco Central para que a Selic caia. Atualmente, a taxa básica de juros está em 13,75% ao ano.



Fale conosco