Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 16 de setembro de 2025
PORTO VELHO, RO - Na manhã desta segunda-feira, motoristas de aplicativo da Uber e 99, se reuniram no espaço alternativo para pressionar as empresas a aumentarem os repasses e valores das corridas.
O movimento propõe 24 horas sem atividade. A manifestação começou às 6h desta segunda e deve se estender até as 6h desta terça-feira, 16. O principal objetivo pedir o aumento de assistência aos motoristas, melhores condições de trabalho e aumento nos repasses das tarifas.
Os efeitos da paralisação já foram sentidos pelos passageiros logo pela manhã, que tiveram que optar por outros meios de transporte para chegar a seu destino.
A vendedora Maria Silva, contou que nesta manhã ao ir trabalhar notou que no aplicativo já se encontrava com um aviso de que os preços estavam acima da média, além de diversos cancelamentos, ela então optou por ir de ônibus para o trabalho, o que a fez chegar atrasada.
Já o motoristas de aplicativo, Junior Alberto, as reivindicações são necessárias, já que eles não estão tendo lucros com as corridas, além dos gastos na manutenção do carro.
“Ao valores não estão batendo com nossas contas do dia a dia, além da manutenção do veículo que temos que fazer, não estamos ganhando praticamente nada com o valor repassado pela empresa. Disse o motorista.
Segundo as associações, a expectativa é de adesão de pelo menos 70% dos profissionais em todo o país, onde mais de 2 milhões de trabalhadores estão ativos na área.