• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de setembro de 2025

Porto Velho intensifica ações para combater a exploração sexual infantil

Campanha "Faça Bonito Porto Velho" busca proteger crianças e adolescentes contra abusos e exploração


Portal SGC

Publicada em: 16/05/2023 15:54:23 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Em Porto Velho, no mês de maio, ocorrem diversas ações de conscientização voltadas para o combate à exploração sexual infantil. A campanha, conhecida nacionalmente como "Maio Laranja", tem como objetivo ampliar os esforços para eliminar esse crime em todo o Brasil. Organizada e coordenada pelo Departamento de Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, a iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social e Família, Claudi Rocha, o destaque da campanha em Porto Velho é intitulado "Faça Bonito Porto Velho/ Proteja nossas crianças e adolescentes". Diversos eventos são promovidos durante todo o mês com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o tema.

Uma das ações mais intensas realizadas é a abordagem surpresa em pontos específicos da cidade onde há um maior número de relatos de abuso. O secretário destaca que essa iniciativa visa coibir os crimes e identificar possíveis abusadores.

A população é encorajada a denunciar qualquer caso de abuso ou exploração sexual de menores. O secretário Claudi Rocha ressalta a importância de que todos estejam atentos e denunciem, garantindo assim a proteção das crianças e adolescentes. Para isso, a cidade disponibiliza um telefone para denúncias.

Com a campanha "Faça Bonito Porto Velho", a cidade busca mobilizar a sociedade em prol da proteção das crianças e adolescentes, promovendo a conscientização e o combate à exploração sexual infantil. É fundamental que a população esteja engajada nessa luta, denunciando qualquer forma de abuso e contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura para as crianças.


Fale conosco