• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de setembro de 2025

Jornalista Clau Miranda debate no programa A Voz do Povo temas sociais

Clau ressaltou que o índice de crimes também se dá por conta do acesso à educação...


Rondonotícias

Publicada em: 23/05/2023 16:47:44 - Atualizado


PORTO VELHO-RO: O Programa A Voz do Povo da Rádio Caiari, FM, 103,1 desta segunda-feira, (22/05), apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, recebeu a jornalista Clau Miranda, que faz parte da equipe de jornalismo do site Rondonotícias.com.br. 

Um bate papo descontraído que abordou as principais mazelas enfrentadas pela sociedade com ausência de políticas públicas do serviço social, feminicídio, violência generalizada na Capital, entre outros temas relevantes, foi o prato de resistência do programa.

A entrevista abriu sua fala com as considerações sobre a manchete do dia no site, cujo tema foi relacionado à prostituição infantil na Capital. Foi relembrado também o caso da jovem que foi encontrada morta e enterrada em cova rasa na semana passada. O apresentador levantou ainda a questão da falta de policiamento ostensivo dentro das comunidades mais afastadas do centro da cidade. “É importante que a polícia esteja de forma preventiva nestes locais”, acrescentou a jornalista.

Em relação à falta de segurança dentro no recesso dos lares portovelhenses, onde as pessoas sofrem a ação de bandidos que entram preparados para levar tudo o que puderem, agindo com extrema violência, também foi tema de discussão

Entre os casos relatados nas matérias produzidas pela profissional, foi destacada a ocorrência de um idoso que foi espancado dentro de casa enquanto um criminoso tentava invadir o local. “Não sei como as autoridades estão tratando essa falta de segurança, fica aqui o convite para o Comandante Geral da PM, Coronel Vidal para que possa falar para os ouvintes sobre as ações para coibir a criminalidade”, disse Arimar.

Clau ressaltou que o índice de crimes também se dá por conta do acesso à educação. Segundo ela, muitos adolescentes se encontram fora de sala de aula e ficam expostos à abordagem dos recrutadores do crime. “Tudo parte da educação, é importante que o Governo disponibilize mais vagas nas escolas para que esses menores saiam das ruas e passem a estar presentes em sala de aula”, destacou.

Um ouvinte que estava ligado na sintonia do programa mandou uma mensagem comentando que os policiais militares do Estado têm baixos salários e, por isso, nem sempre querem arriscar a vida. “A PM ganha muito pouco, quase uma mixaria, ninguém quer arriscar a vida sem reconhecimento” disse o participante.

Temas como o feminicídio, violência doméstica e dependência emocional também foram abordados com a participação dos ouvintes. 

Uma participante comentou que algumas mulheres vivem em situação de violência devido à dependência financeira em relação ao marido. “Às vezes a vítima  não tem como se sustentar e pensa: ruim com ele, pior sem ele”, disse ela. 

Por outro lado, outra ouvinte rechaçou a dependência econômica de mulher para com seu companheiro: "Hoje em dia essa questão da dependência econômica é de mulher que não quer trabalhar, porque quem quer pegar no batente procura  uma 'lavagem de roupa' e não depende de homem nenhum” enfatizou.

O programa foi finalizado com a participação dos ouvintes parabenizando o apresentador pelo teor das pautas levantadas que trouxeram informação e reflexão acerca dos temas levantados.


Fale conosco