• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de setembro de 2025

Prefeito da capital concede entrevista ao Programa A Voz do Povo direto da RRSHOW

O prefeito fez um balanço das ações durante a gestão.


Rondonotícias

Publicada em: 29/05/2023 09:31:30 - Atualizado


PORTO VELHO-RO: O Programa A Voz do Povo desta sexta-feira, (26/05), apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, foi transmitido diretamente da Rondônia Rural Show, em Ji Paraná, pela Rede Antena FM, em cadeia com a rádio Caiari, FM, 103,1, e trouxe a ilustre presença do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves-União Brasil, que falou diretamente aos ouvintes em rede estadual.

Hildon abriu sua fala, discorrendo sobre a inauguração parcial da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que tem previsão de acontecer em aproximadamente dois meses.

De acordo com o chefe do executivo municipal, a obra contará com o museu completamente revitalizado, que segundo o prefeito, foi pensado e preparado para contar a história do monumento e da Amazônia de maneira tecnológica e interativa.

Hildon Chaves disse que fez um levantamento do montante das obras de asfalto que realizou na capital e destacou que até o momento foram feitos mais de 700 quilômetros de malha asfáltica. "É como se fosse de Porto Velho a Vilhena", se gabou.

Chaves comparou sua administração com gestões passadas onde se fazia, de acordo com sua avaliação, 30 a 40 quilômetros de asfalto. Agora, disse ele, em todo o mandato e na gestão atual, estão sendo feitos 170km em um ano. “Estamos concluindo a gestão, mas ano que vem ainda temos muitos investimentos para a cidade, para que a gente consiga fechar com chave de ouro nossa gestão”, enfatizou.

Na sua avalição, na condição de prefeito, ele não fez promessas, fez compromissos com a população de trabalhar da melhor maneira possível. “Na época de eleição sempre tem muitas promessas, mas busquei falar a verdade, se é possível fazer, corro atrás e faço. Se não é possível fazer algo, já digo que não posso e fica resolvido, não minto para o povo”, vociferou.

Em relação ao trato com o dinheiro público, o prefeito enfatizou que o assunto de corrupção não se ouve falar no serviço administrativo de seu governo e que em momento algum se levanta qualquer tipo de dúvidas.

Para Hildon Chaves, há um controle rígido em relação ao emprego do dinheiro do contribuinte. Ele explicou que para a corrupção prosperar é necessário ter uma rede instalada. “Uma corrupção sistêmica acontece com a participação de muitas pessoas, ninguém faz corrupção sozinho. “Minha mãe dizia que segredo entre três pessoas só se guarda se matar duas delas”.

Para o prefeito Hildon, a corrupção não se criou na sua gestão. “Tivemos muitos problemas no início para conseguir identificar os agentes. Neste momento, existem operações na prefeitura que foram de iniciativa do próprio gabinete do prefeito”, explicou.

Hildon fechou a entrevista falando sobre as obras que estão em andamento na cidade e que serão finalizadas neste ano ou no máximo até o próximo. “Meu objetivo é de finalizar as obras que comecei, entregar a capital totalmente diferente do que a que nós pegamos no início do mandato e deixa-la diferente ao nosso sucessor ou sucessora”. Finalizou o prefeito.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`