Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 16 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: O Programa A Voz do Povo da Rádio Caiari, FM, 103,1 desta quarta-feira, (31/05), apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, recebeu o jornalista Osmar Silva, para um bate papo de análise e troca de informações acerca dos cenários políticos e econômicos do Estado.
A primeira pauta da entrevista foi sobre a Rondônia Rural Show, evento do agronegócio que aconteceu durante a semana passada e movimentou, mais de R$3,5 bilhões. Os jornalistas explanaram sobre o boom de negócios que circulou neste ano durante a exposição, que ultrapassou todas as marcas dos anos anteriores, entrando para a lista das 10 feiras mais importantes do país.
“Acompanhei todo o processo de criação da Rondônia Rural Show, o Governador na época, Confúcio Moura juntou ideias de vários estados para montar a feira que temos hoje e que é um grande sucesso”, comentou Osmar.
O apresentador Arimar levantou a questão ainda sobre a regularização fundiária, caso os agricultores tivessem os títulos de suas terras, o valor circulado no evento teria sido muito maior. Osmar completou informando que atualmente, cerca de 120 mil propriedades no Estado não estão regularizadas.
No tabuleiro político do Estado, Osmar fez uma análise detalhada do Governador Marcos Rocha, revelando um olhar claro sobre o perfil do político. Destacou que Rocha traz muitos diferenciais que o elevam a um patamar que chega a ultrapassar o ex-governador Jorge Teixeira, até então considerado o melhor político que passou pelo Estado.
Dentre os pontos mais importantes destacou que ele é o segundo militar, em Rondônia, a chegar ao posto de Governador, falou ainda que é o primeiro governo a manter por tanto tempo o mesmo Chefe da Casa Civil e o principal fator que mais chama a atenção no governo de Rocha que é a harmonia entre os poderes.
“É um governo pacífico, ainda não vi o governador brigar com nenhum setor do Estado, todos conversam em plena harmonia. O municipalismo para ele não é mero discurso, ele vive na prática isso” destacou.
A entrevista, que mais se tornou uma aula política, abriu espaço aos ouvintes para que a voz do povo pudesse ser ouvida e uma boa parte das mensagens que chegaram aos estúdios foi de participantes revoltados e entristecidos com o cenário político nacional que o Brasil viveu ontem com a chegada do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
“É uma vergonha para o nosso país ver um criminoso ser recebido com honras”, disse uma ouvinte. “Só no Brasil mesmo que acontece esse tipo de coisa, isso assusta a todos nós”, emendou um participante.
Osmar teceu comentários sobre o tema. “Além de uma humilhação para o povo brasileiro é também uma ofensa aos venezuelanos que se refugiaram no Brasil tentando fugir dos horrores que viviam naquele país, acredito que alguns já devem estar pensando em fazer malas e voltar”, acrescentou.