• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025

Ieda Chaves fala de ações nos primeiros seis meses de mandato no programa A Voz do Povo

A parlamentar destaca as principais bandeiras levantadas.


Rondonotícias

Publicada em: 07/06/2023 14:29:24 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O Programa A Voz do Povo da Rádio Caiari, FM, 103,1 desta quarta-feira, (07), apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, recebeu a deputada estadual e também Primeira Dama do município de Porto Velho, Ieda Chaves, (União Brasil). O bate-papo levantou as mais variadas pautas das bandeiras defendidas pela parlamentar.

INÍCIO DA ENTREVISTA:

A entrevista começou com a deputada falando sobre as perspectivas da vida política e comentou que sua visão do parlamento mudou depois de conhecer os bastidores da política. “As pessoas têm a mania de generalizar e colocar todo mundo em pacote, mas estando lá e participando, vejo que tem muitos políticos que estão ali para trabalhar e fazer a diferença na vida da população”, explicou.

DETALHES DA ATUAÇÃO:

Ieda detalhou que trabalha para representar as minorias, porém, como mulher, não teria como se esquivar das causas femininas, população essa que é vítima dos mesmos crimes, diuturnamente, desde os tempos do patriarcado. 

“A violência contra a mulher é algo muito enraizado na nossa sociedade, as mulheres sempre sofreram e sofrem até hoje, é algo que nunca para, nunca acaba, mas a gente não desiste, temos muitos projetos para ajudar a empodeirar essas mulheres”, acrescentou. 

SEIS MESES DE MANDATO:

Em seis meses de mandato já foi criada a bancada feminina na Assembleia Legislativa em busca de trazer para o Estado, uma unidade do centro de atendimento especializado Casa da Mulher Brasileira.

Ela conta que através de verbas do seu próprio gabinete já vem realizando parcerias junto às associações para oferecer cursos profissionalizantes, em diversas áreas, para que mulheres vítimas, passem a ter sua própria renda e possam se desenvolver no empreendedorismo. “Algumas mulheres se mantêm em relações nas quais sofrem violência, porque dependem financeiramente dos seus companheiros, esses cursos dão a possibilidade de que elas tenham uma profissão e cheguem a ter essa liberdade para continuar a vida”, esclareceu.

PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES DO PROGRAMA:

A entrevista foi bem recebida pelos ouvintes que participaram ativamente via WhatsApp do programa, com mensagens de carinho, felicitações, cobranças e pedidos de apoio junto à Prefeitura da Capital. “Estou gostando muito do trabalho da deputada e do esposo dela, o prefeito Hildon, agora ela tem que ser é Governadora do Estado”, disse um ouvinte. 

AGRADECIMENTO:

A Primeira Dama agradeceu pelo voto de confiança. “Obrigada, nós estamos fazendo um trabalho voltado mesmo para o povo de Rondônia”, disse ela. “Tem sido uma ótima deputada, é muito bom ver uma mulher à frente na política, eu sou mulher e voto em mulher também”, relatou a ouvinte. 

Ieda agradeceu a mensagem e aproveitou para falar sobre a presença tímida das mulheres em cargos de poder político. “As mulheres precisam se colocar à disposição de estar à frente desses trabalhos, estamos conquistando nosso espaço, mas ainda temos muito para caminhar. Mulheres apoiando mulheres, vamos muito mais longe”, acrescentou.

A deputada finalizou convidando a população para visitar seu gabinete, pois seu trabalho é pautado na escuta das necessidades do povo e consequente ações. “O nosso gabinete é a casa do povo”, finalizou.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: https://www.facebook.com/watch...


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`