• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025

Friagem marca temperaturas mais baixas do ano; população divide opiniões

O fenômeno conhecido como "friagem", são massas de ar frio vindo do sul do país, porém tem uma rápida duração no Estado.


Rondonotícias

Publicada em: 15/06/2023 10:43:12 - Atualizado

PORTO VELHO - RO: A primeira frente fria do ano chegou em Rondônia fazendo a população retirar dos guarda-roupas, peças mais quentinhas e com cheiro de naftalina, outros correram para as lojas em busca de uma roupa para se aquecer. Na manhã desta quarta os termômetros da capital marcavam 17 graus.

Essa queda na temperatura divide opiniões, há aqueles que gostam e aproveitam o pouco tempo de frio e há outros que preferem o calor costumeiro da região. “Não gosto do frio, sou acostumada com calor o sol brilhando me remete a alegria”, disse nail designer Marcia Sousa. “Eu amo esse clima, nem parece que estou em Porto Velho, é uma pena que dura pouco tempo, por mim seria sempre assim”, opinou a professora Rayssa Guedes.

A temperatura começou a baixar desde ontem (13), porém segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), nesta terça-feira (14) o frio será mais acentuado, haverá aumento na intensidade dos ventos, que contribuirá para uma sensação térmica ainda mais baixa ao logo do dia. De acordo com o Sipam essas serão as temperaturas mais baixas registradas no Estado neste ano.

Em Porto Velho, a previsão é que a mínima chegue a 16º e a máxima de 25º. Cerejeiras a mínima pode chegar a 14º e a máxima 19º. Vilhena que é a cidade mais fria do Estado, poderá registrar uma mínima de 13º e máxima de 17º.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`