Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025
RONDÔNIA - Com um rebanho que ultrapassa as 18 milhões de cabeça de gado entre os de corte e de produção de leite, Rondônia se destaque entre o quinto e sexto estado com os maiores números de criação. Na região Norte perde apenas para o Pará.
Porém esse não é o maior destaque para este setor. A evidência a nível nacional do Estado vem pelo reconhecimento de existir na nossa região o maior rebanho livre de febre aftosa sem vacinação. Assim como em todo o país, no Norte o Rondônia lidera também na categoria desde 2021 e se mantém até o momento.
De acordo com o presidente da Agência Agrosilvopastoril de Rondônia (IDARON), Júlio Cesar Peres, os números são resultado dos muitos investimentos em tecnologia e uma extensiva fiscalização para garantir a qualidade da carne produzida no Estado.
“Somos protagonistas na região Norte e também em todo o país, investimos pesado em equipamentos, na certificação das ações dos produtores, para que tenhamos sempre esse reconhecimento e possamos oferecer o melhor produto do Brasil”, enfatizou.