Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: O Programa A Voz do Povo da Rádio Caiari, FM, 103,1 desta quinta-feira, (15), apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, recebeu o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos). O bate papo abordou as mais variadas temáticas vividas diariamente pelo povo portovelhense.
O vereador iniciou apontando que sobre sua mesa de trabalho estão diversos tipos de pedidos de providência, dentre elas a respeito do Cai Nágua, (Orla do Centro de Porto Velho), que, segundo ele, passará por obras de limpeza e revitalização em todo o local e área de entorno. De acordo com Fogaça, a Câmara vem batendo pesado pedindo que a prefeitura olhe para o centro da Capital que se encontra em completo abandono.
“Em setembro inaugura o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, para que esse patrimônio seja preservado é necessário cuidar de todo o entorno e engloba o Porto do Cai N'água”, explicou.
Outra informação importante trazida pelo parlamentar a audiência da Voz do Povo, é que no momento da aprovação na Câmara, a matéria foi noticiada no site Rondonotícias, acerca a do empréstimo de mais de R$ 70 milhões que a Prefeitura irá fazer, cujo valor será investido R$ 35 milhões em obras de calçamento e meio fio e o restante irá para a iluminação de toda a cidade que passará a ser com lâmpadas de LED 50 wats. “Há mais ou menos 15 dias a Câmara aprovou que o executivo fizesse esse empréstimo, já que se fez necessário, pois a arrecadação do último ano não atingiu a meta”, informou.
Nesta semana, a equipe de reportagem do Rondonotícias denunciou em suas manchetes o abandono dos pontos de ônibus da Capital. Questionado sobre a problemática, o vereador comentou que a prefeitura já realizou revitalizações em vários pontos, existe a limpeza realizada pelos garis, porém a população não tem colaborado para a manutenção dos mesmos.
“Há mais ou menos 20 dias fiz um acompanhamento 'in loco' em alguns pontos e eu me deparei com situações, que se eu não estivesse lá, não acreditaria. Vi gente levando o ponto de ônibus nas costas, carregando o banco, as partes de ferro, cenas de um vandalismo que são inacreditáveis”, contou indignado.
Com a voz dada ao povo, a participação massiva da gente de Porto Velho, que a cada entrevista aproveita para cobrar, mandar suas denúncias e também elogiar o programa que há 30 anos acompanha a hora do almoço dos rondonienses. “Quero deixar minha insatisfação quanto à limpeza das ruas de Porto Velho, está deixando a desejar”, disse um ouvinte por mensagem.
Fogaça explicou que já foi identificada a necessidade da contratação de garis para colaborar nesse sentido, porém, com a baixa arrecadação no momento, isso se faz impossível. “Temos frentes de obras em toda a cidade e distritos, a Prefeitura está trabalhando e nós, vereadores, estamos aqui para cobrar, caso seja necessário, estamos à disposição para sempre prestarmos esclarecimentos”, finalizou.