Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025
PORTO VELHO, RO - No último dia 12 deste mês na zona leste de Porto Velho, uma residência foi consumida pelo fogo durante um incêndio por causas desconhecidas.
De acordo com moradores, o fogo teria começado pelo sofá e rapidamente se alastrou pela casa que ficou destruída. Por sorte ninguém se feriu. Incêndios como esse, acontecem frequentemente, mas há algumas maneiras de evitar esse incidente.
O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia registrou, somente nos cinco primeiros meses deste ano, 13 incêndios urbanos em residência.
A grande maioria dos casos ocorre por conta de curtos-circuitos, más instalações elétricas, fiação antiga ou sobrecarga. Outro problema são os equipamentos superaquecidos, como panelas, secadores de cabelo, ferro de passar roupa, etc.
Para evitar que os incêndios ocorram é fundamental estar com a manutenção dos aparelhos e fiações elétricas em dia, e sempre que notar qualquer problema, chamar um eletricista.
Além disso, para todas as residências existem diversos hábitos que podem ser adotados no dia a dia, que contribuem muito na prevenção.
É orientado à população que, em caso de incêndio, entre em contato imediatamente com o 193, repassando todas as informações solicitadas pelo atendente.